• Juliana Santos

Natal: 48 horas na Capital Potiguar!


Conhecida como a Cidade do Sol, Natal é um dos destinos mais procurados pelos turistas, pois encanta à todos com as suas belezas naturais.

São praias com águas de cor azul transparente, dunas gigantescas, lagoas de águas escuras, muita natureza e história, esperando para ser explorado.

Além disso, a capital do Rio Grande do Norte, tem um clima de cidade grande em meio à praias paradisíacas. Perfeito para quem gosta de curtir o dia, e para quem prefere a noite.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

DIA 1º:

Inicie sua visita pelo litoral sul da Capital Potiguar, onde está o maior Cajueiro do mundo, com 8.500 metros quadrados de copa, o que rendeu até o registro no Livro dos Recordes.

De setembro a dezembro os visitantes podem experimentar e saborear o caju do próprio pé.

Após a visita, ainda em direção ao sul, logo você irá se apaixonar pela Rota do Sol, rodovia que margeia todo o litoral sul, com paisagens incríveis e de arrepiar, coisa de cartão postal mesmo sabe?!

SE EU FOSSE VOCÊ: deixaria o dia livre para ir curtir a rota de carro, ir parando onde der vontade, e curtindo as praias que mais agradar visualmente.

A praia de Pirangi do Sul faz muito sucesso com todos os visitantes, pois além de boa infraestrutura, dá a oportunidade de possíveis passeios de barco pela região. Onde você pode ir até os famosos parrachos ou corais no meio do mar, e apreciar toda a vida marinha da região, com o famoso barco Marina Badauê.

Além disso, ainda tem a Praia de Cotovelo, Praia de Búzios, Tabatinga e muitas outras opções para todos os gostos.

Caso se canse das águas salgada do mar, é possível tomar banho de lagoa, e a Lagoa de Arituba é uma ótima opção, com caiaques, canoas e SUP, para aproveitar e relaxar.

No final da tarde, vale a pena parar no canto da Praia de Cotovelo, ver a vista lá de cima, e apreciar o lindo pôr do sol.

APROVEITA PARA: tirar belas fotos com a luz da golden hour.

Aproveite a noite na famosa Praia de Ponta Negra, com forte apelo urbano, lojas, restaurantes e uma noite badalada. Não deixe de caminhar pela orla e escolher algum lugar para sentar e sentir o clima da noite de Natal. Uma boa opção com vista pro mar é o Decky Bar, que é restaurante, bar e balada, e também o Old Five, com sua decoração temática e proximidade do famoso Morro do Careca.

VEJA TAMBÉM:

Lençóis Maranhenses: os melhores passeios da região!

Bem-Vindos à Maceió!

08 dicas para Experienciar da melhor forma as suas Viagens!

Glamping: Já Pensou em ter a Experiência de Acampar com Conforto?

DIA 2º:

No segundo dia, reserve para conhecer o lado histórico e cultural, bastante presente e preservado, com o Palácio de Potengi, que abriga a pinacoteca do Estado, o Forte Reis Magos, tombado como Patrimônio Histórico Nacional, com canhões do século XVII, utilizados nas batalhas entre os portugueses e holandeses, e o Farol da Mãe Luisa, que possui 37 metros de altura, oferecendo uma bela paisagem de diversos pontos da cidade.

Sobrando tempo e disposição escolha mais alguma praia para desvendar. A Praia dos Artistas é muito conhecida pelas ondas fortes, ideal para a prática de surfe. Para curtir com a família, vale a pena ficar na Praia de Cotovelo. Genipabu é famosa por suas dunas, onde acontecem os passeios de bugue, que podem ser feitos com muita emoção!

Em meio a tudo isso, não deixe de provar a gastronomia da cidade, que é baseada em frutos do mar, com muito bobó de camarão, peixe frito no azeite de dendê, o camarão na moranga, a carne de sol com macaxeira e farofa, e a popular ginga com tapioca (prato tipicamente potiguar, é um peixe frito com fubá e servido com tapioca).

O que não falta em Natal são opções para curtir as belezas naturais da região. E caso você tenha mais dias por lá, aproveite e explore tudo o que puder! Visite a linda região de Tibau do Sul, onde fica a famosa praia de Pipa e outras maravilhas.

Conheça as belezas diferenciadas e os montes de sal em Galinhos. E por fim, não menos importante, explore as milhares de lagoas escondidas pelo estado do Rio Grande do Norte, como a Lagoa do Carcará.

DICA: Se tiver algum dia sobrando na cidade, vale à pena visitar a Praia de Maracajaú, com seus lindos recifes, corais e vida marinha intensa.

Já visitou algum desses lugares?

Conte-nos nos comentários, vamos adorar saber!!

E fiquem de olho, pois logo teremos posts sobre esses lugares encantadores. (:

#destino #natal #riograndedonorte #praias #cajueiro #experiências #Destino #experiência #experiênciasautênticas #brasil

0 visualização