• Juliana Santos da Silva

João Pessoa: 48 horas na Capital mais Ocidental do Brasil!

Cidade que surpreende cada visitante, é João Pessoa.

Talvez pelo fato de que as outras capitais ao seu redor possuem tantas belezas naturais incríveis, que as pessoas baixam suas expectativas ao chegar em Jampa?!

Pode ser que sim, mas o recado aqui é: se permita conhecer João Pessoa, que tem muitas belezas naturais e culturais a compartilhar.

48 horas na capital paraibana é o ideal mínimo para dar uma breve pincelada pelos principais pontos da cidade.


SÁBADO:

Já começamos com um sábado de sol passeando por toda a orla, desde de a Praia Bela com seu belo rio, a Praia de Coqueirinhos com seus coqueiros à perder de vista, a Praia de Cabo Branco com sua linda orla, e por fim, a Praia de Tambaú com suas águas mornas e verdinhas.


Aproveite o dia por essas praias, explorando cada cantinho e desbravando essa João Pessoa que se mostra para você, com praias, sol, culinária típica regional e muito mais.


Reserve o entardecer para o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel em Cabedelo. Chegue por volta das 16h para conseguir um lugar na beira do rio, ou você pode também assistir o entardecer de dentro dos barcos que ficam dentro do rio esperando o Jurandir do Sax chegar.


Enquanto isso, nos barcos rolam músicas, danças festivas e drinks até começar o entardecer com Jurandir do Sax em seu barquinho tocando e encantando todos que estão ali presentes.

Após o show, vale a pena andar por todas as lojinhas, fazer as compras de lembrancinhas, ir em algum dos bares da orla para ouvir uma música e até comer algo por ali.


Outra ótima indicação é curtir a orla da Praia de Tambaú à noite, com ótimo calcadão, restaurantes e bares para curtir a noite à beira mar, ainda mais se for uma daquelas noites de lua cheia, onde é possível ver ela da orla.



DOMINGO:

Aproveite a manhã para pegar estrada em direção a Ponta do Seixas e ao Farol do Cabo Branco. É lá que está o Parque Bosque dos Sonhos, onde você pode visitar o farol do Cabo Branco, ver a vista da Praia de Ponta do Seixas e ainda aproveitar todos os detalhes do parque, com suas lojinhas de artesanatos, mirantes, estátuas e a música regional que fica tocando aos quatro cantos do parque.


Após essa visita, desça até a Praia da Ponta do Seixas, o ponto mais extremo ao leste do Brasil, o mais próximo da África. Curta a praia, suas águas calmas e verdes claras, com uma deliciosa água de coco.


João Pessoa tem muito a mostrar além de seu litoral, há histórias, tradições, culturas e muito mais que pode e deve ser desbravado em mais dias pela capital paraibana.


E você já conhece a cidade? O que achou?

Conta aqui nos comentários (:


0 visualização