• Juliana Santos

Curitiba: Roteiro de 48 horas para conhecer a Capital Curitibana


Referência nacional em qualidade de vida, Curitiba trás um roteiro que combina atrativos naturais e culturais inesquecíveis. Considerada uma das capitais mais limpa, bonita e arborizada do Brasil, a presença de imigrantes se reflete na arquitetura, na gastronomia e principalmente nos costumes e educação do povo local.

Para chegar na cidade, a principal porta de entrada é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, ou Aeroporto de Curitiba, de onde vem voos de diversos locais do país. Mas vale também alugar um veículo para descobrir as belezas da capital curitibana.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Vejam abaixo uma opção de roteiro básico para conhecer alguns dos principais pontos da Capital Curitibana em um final de semana:


DIA 1 - SÁBADO:

10h - Jardim Botânico de Curitiba:

Marca registrada de Curitiba, o Jardim Botânico é um dos pontos mais visitados da cidade. E além de incrivelmente belo e bem cuidado, a entrada é gratuita. Existem diversas trilhas, caminhos para percorrer pelo parque e sua atração principal é a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, que abriga diversas espécies de planta de regiões tropicais.

13h - Museu Ferroviário:

O Museu Ferroviário fica dentro do Shopping Estação, instalado na antiga estação ferroviária de Curitiba, que funcionou de 1890 a 1985. Lá é possível ver peças centenárias, que contam um pouco da história do funcionamento da estação. APROVEITE: para almoçar pelo próprio shopping e descansar um pouco.

15h - Ópera de Arame:

Outro ponto bem conhecido da cidade, é a Ópera de Arame, belíssima por fora e incrível por dentro, principalmente se você tiver a oportunidade de ver algum concerto, peça ou show por lá. DICA: aproveite para ver as lojinhas de lembrancinhas que tem na entrada da Ópera de Arame, onde é possível encontrar de tudo.

19h - Batel:

Aproveite para jantar ali pela região do Batel, onde está o Quintal do Guima, que oferece pratos diversificados, uma ótima opção de pizza com bons preços, e ambientes interno e externo bem aconchegantes. SE EU FOSSE VOCÊ: aproveitaria a oportunidade de já estar no Batel e dar uma esticadinha em um dos barzinhos ou baladas ali da rua mesmo.

VEJA TAMBÉM:

Poshtel: Conheça a nova tendência de Hostels de Luxo

Como é a Experiência de Voluntariado pelo Worldpackers?

Viajar Sozinha? Saiba porque você deve ir e deixar os pré-conceitos de lado

DIA 2 - DOMINGO:

09h - Parques de Curitiba:

Curitiba é muito conhecida por ser uma cidade cheia de parques, e realmente é um melhor, maior e mais lindo que o outro.

Aproveite a manhã do domingo para relaxar, se exercitar e apreciar a natureza em um dos parques da cidade, e fique à vontade para escolher a sua opção: tem o Parque Tanguá, o Parque Barigui, o Parque Tingui, entre outros.

11h - Feirinha do Lago da Ordem:

Aos domingos rola a melhor feira de rua de Curitiba, e lá é possível encontrar de tudo, tanto artigos para comprar, como artesanatos e até barracas de alimentação. DICA: Curta a feira e aproveite para petiscar as deliciosas comidas de rua por lá, e não se esqueça, algumas barracas aceitam cartão de crédito, mas é melhor se prevenir e levar dinheiro também.

14h - Museu Oscar Niemeyer:

Espaço dedicado à exposições de urbanismo, arquitetura, artes visuais e design, e foi projetado pelo arquiteto renomado brasileiro que leva o nome do museu. Inaugurado em 2002, é considerado um dos maiores da América Latina com 17 mil metros quadrados de área expositiva, e 35 mil metros quadrados de área construída.

17h - Bairro de Santa Felicidade:

APROVEITE: para passear e finalizar a noite no bairro gastronômico mais famoso da cidade. Para os apreciadores de vinhos a Vinícola Durigan é uma boa pedida, oferecendo degustação com diversos tipos de vinhos, salames e queijos. E depois aproveite para escolher um dos diversos restaurantes da região para apreciar a culinária local e internacional. O Restaurante Madalosso é um dos mais famosos da região, e oferece massas, frango frito, polenta e diversos vinhos.

E você, indicaria mais alguma atração curitibana para nosso roteiro?

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

UTILIDADES - O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR:

Aeroporto Internacional Afonso Pena:

Endereço: Av. Rocha Pombo - Águas Belas, São José dos Pinhais - PR, 83010-900

Telefone: (41) 3381-1515

Jardim Botânico de Curitiba:

Endereço: R. Engo. Ostoja Roguski - Jardim Botânico, Curitiba - PR, 80210-390

Aberto todos os dias - das 09h30 as 17h

Museu Ferroviário:

Endereço: Shopping Estação - Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças, Curitiba - PR, 80230-010

Aberto de terça a sábado - das 10h as 18h / domingo - das 11h as 19h / fechado as segundas feiras.

Ópera de Arame:

Endereço: R. João Gava, 874 - Abranches, Curitiba - PR, 82130-010

Telefone: (41) 3333-2273

Quintal do Guima:

Endereço: Av. Vicente Machado, 687 - Batel, Curitiba - PR, 80420-011

Telefone: (41) 3077-3618

Aberto de segunda a sábado - das 11h30 as 23h30.

Feirinha do Largo da Ordem:

Endereço: Centro histórico de Curitiba, inicia na Rua São Francisco e termina na rua Doutor Kellers. Horário: todo domingo das 9:00 às 14:00

Museu Oscar Niemeyer:

Endereço: R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230

Aberto de terça a domingo - das 10h as 18h

Vinícola Durigan:

Endereço: Av. Manoel Ribas, 6169 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 81020-430

Aberto todos os dias das 08h as 18h

Restaurante Madalosso:

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5875 - Santa Felicidade, Curitiba - PR, 87999-999

Aberto de segunda a sábado - das 11:30–15:30, 19:00–23:00 / Domingo - das 11:30–15:30

#curitiba #roteiro #destino #paraná #48horas #capitalcuritibana #experiências

100 visualizações