• Juliana Santos

Os Golpes mais comuns ao Redor do Mundo e como Evitá-los


Todo mundo ama viajar, explorar novas culturas e desbravar lugares incríveis, mas algo que pode estragar a sua viagem, são os golpes e roubos que podem acontecer durante seus dias fora de casa.

Veja abaixo uma lista completa com situações comuns ao redor do mundo, para ficar atento e não cair nessa:

- Os famosos batedores de carteira estão por todo o mundo, não é só no Brasil. Eles sempre arranjam uma forma de te distrair para roubar o celular ou a carteira que está no bolso. DICA: use doleira por baixo da calça ou da camiseta, e pegue somente quando estiver em locais fechados, como loja ou restaurantes. Evite mexer no meio da rua.

- Conhecer alguém na rua que te chama para tomar uma cerveja e depois quando vai pagar a conta, vê que deu uma fortuna. E se você não pagar eles te ameaçam. DICA: sempre olhar o preço das coisas que pedir, e evitar confiar nas pessoas que encontrar do nada na rua.

- Na hora de pegar um táxi, nem entre caso o taxímetro esteja desligado, quebrado ou antes de acertar o preço, para não chegar no destino e escutar um preço exorbitante.

- Existem pessoas que abordam os turistas dizendo que determinada atração está fechada, para irem para algum outro local, ou loja, onde o indivíduo irá ganhar uma comissão ao te levar para lá. DICA: sempre antes de sair do hotel, confirme na internet se todos os estabelecimentos que irá passar no dia estão abertos, se não tem nenhum feriado na cidade e etc, para evitar ser pego de surpresa por alguma informação como essa na rua.

- Em muitas cidades turísticas, locais chegam oferecendo uma fitinha para amarrar no seu braço, e depois que amarram pedem dinheiro. DICA: não deixe que amarrem, porque depois é bem difícil de tirar a fitinha do braço. E nunca aceite nada que te oferecerem na rua.

- Viajar ao exterior requer mais atenção com documentos e dinheiro trocado nas ruas. Muito próximo as casas de câmbio sempre tem pessoas na rua, oferecendo por um valor mais baixo do que o câmbio do dia, e muitas vezes eles podem dar notas falsas. DICA: evite trocas em locais não autorizados, porque como não tem nota da transação, é praticamente impossível recuperar o dinheiro.

VEJA TAMBÉM:

13 Hotéis, Pousadas e Refúgios para curtir o Verão no Litoral Sudeste do Brasil!

Primeira Viagem Internacional: dicas para se dar bem (roteiro, documentação, vacinas e passagem aérea)

TOP LIST - 09 Sugestões do que fazer no próximo feriado!

Economizando em Tempos de Crise: 49 dicas para viajar com pouco dinheiro!

Com estilo, sem pesar no bolso: 16 Hostels Estilosos pelo Brasil!

- Caso alguém esbarre em você, acabe te sujando e queira ajudar a te limpar, evite. Porque esse é um dos golpes mais usado da Europa, e enquanto ele te ajuda a se limpar, o comparsa vai e pega seu celular ou carteira no bolso. DICA: não deixe ninguém encostar em você, evite ao máximo contato.

- Máquinas com processos automatizados de compra de bilhete de metro, trem ou em aeroportos, em outras línguas e com nossa cara de dúvida e turista, é o atrativo ideal para pessoas se aproveitarem da nossa inocência, e as vezes, pegarem nosso dinheiro a mais, do que vale realmente o valor do ticket de metro, por exemplo. DICA: não aceite ajuda de estranhos quando envolve dinheiro.

- Os trens e metrôs também são alvos fáceis quando estamos cheios de mochilas, malas e até bolsas tipo sacolas que são abertas, onde a pessoa pode se aproveitar em um momento de distração para pegar alguma mochila, ou algo que esteja dentro da sacola aberta. DICA: preste muita atenção em todos os seus pertences.

- Em algumas cidades, pessoas entregam panfletos de deliverys falsos, e quando você pede, e não recebe o pedido, percebe o golpe, e vê o estrago quando recebe a fatura do cartão.

- Próximo à templos sagrados, algumas pessoas chegam dizendo que não é permitido entrar com de chinelos, por exemplo. Daí oferecem diversas roupas e opções para você comprar, e depois que entra no templo, descobre que não tinha problema em entrar com a roupa que estava.

- Sempre pergunte no hostel ou hotel que você estará hospedado que cuidados você deve ter naquela cidade, os lugares que você deve evitar para ficar mais tranquilo.

E por fim, confie em sua intuição para tudo e em todos os momentos durante as suas viagens.

E você já vivenciou alguma dessas situações acima?

Conta aqui nos comentários (:

#dicas #experiências #Destino #experiência #destino #golpes

0 visualização