• Juliana Santos

Viajar não é caro, e precisamos desconstruir isso juntos!


Quais são as prioridades da sua vida?

Muitas vezes não percebemos, mas mesmo que inconscientemente escolhemos tudo o que priorizamos em nossas vidas.

E dizemos: "Mas eu não tenho dinheiro para viajar", simplesmente por ter priorizado algo que talvez naquele momento era mais importante para você.

Tudo tem um custo!

E isso pode ter sido, os happy hours da firma toda semana, aquela roupa para dar uma valorizada na autoestima, o show da banda que você mais ama, os almoços no restaurante mais gostoso perto do trabalho, aquela saída de fim de semana para descontrair com os amigos, o cinema com as pré-estreias incríveis da semana, aquele bate e volta no litoral para desestressar, e muito mais.

Claro que isso a curto prazo, não é tão perceptível, até porque né, trabalhamos muito e precisamos de alguns mimos para continuar seguindo em frente. Mas a longo prazo, os custos podem ser grandes, e chegar a valer aquela viagem que você estava sonhando em fazer no final do ano, e não vai conseguir porque não se programou com antecedência.

Você já parou para pensar que muitas vezes não fazer uma viagem pode te causar vários meses de terapia?

E perceba, que o custo só mudou de destino, que no caso não foi para a viagem, mas para a terapia. E isso pode acontecer com diversos outros fatores, que talvez você priorize em sua vida, mas a experiência de uma viagem transformadora, realmente não tem preço.

Ficar na sua bolha e nos mesmos ciclos com todos os problemas, pode somatizar em diversas crises, e muitas vezes até doenças.

E daí que vem a importância de vivenciar algo que possa transformar e muitas vezes até salvar a sua vida.

Novamente, tudo tem um custo! Viajar ou não viajar, e ele só vai mudar de rumo de acordo com o que você priorizar.

Precisamos desconstruir isso de que viajar é caro, e realmente focar na valorização da experiência da viagem que poderá transformar a sua vida.

Existem diversas formas de viajar e experienciar os lugares, e há opções para todos os gostos e estilos. E o que sempre digo à quem me pergunta é: vai do que você está buscando. Se quiser conforto, personalização e diferenciação, terá um custo.

Não adianta querer um super conforto, com hotel na beira da praia, e querer pagar super barato. Ou querer um serviço personalizado de uma agência, que acrescenta diversos serviços agregados no pacote da viagem, como kits personalizados, mimos na recepção do hotel, brindes, e não querer pagar por isso.

Não tem como mensurar o custo de estudos e viagens de um agente de viagem, em comparação com a decolar, porque a empresa em questão não te trará todo o conhecimento adquirido ao longo de anos, com viagens, cursos e diversos tipos de experiências que trouxeram todo o now how de um agente, por exemplo. Porque tudo isso tem um custo, inclusive esse serviço.

E quando começamos a nos dar conta desses fatores, conseguimos mensurar e valorizar o serviço, o custo e o preço em questão, sem contar nas horas de terapia que você não terá mais, com a viagem que irá fazer e transformará sua vida.

Tudo tem um custo, e espero que tenha ajudado você a enxergar isso de uma forma diferente.

O que você tem priorizado em sua vida? Ter coisas ou uma experiência transformadora?

E que tal vir com a gente para a Chapada dos Veadeiros

Não é simplesmente uma viagem à Chapada dos Veadeiros, é uma viagem transformadora!

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM CLICANDO NO LINK ABAIXO, E RESERVE ATRAVÉS DO E-MAIL: blog.almaviajante@gmail.com

IDEALIZADORA - JULIANA SANTOS:

Com mais de 5 anos atuando no mercado brasileiro, Juliana Santos é turismóloga, escritora de viagens, editora-chefe do blog Alma Viajante, colaboradora do blog O Viajante e Expert da plataforma Worldpackers.

Sua vasta experiência em viagens lhe permitiu desenvolver mais de 15 roteiros personalizados e exclusivos para destinos no Brasil, Europa, América do Sul e América do Norte, além de conhecer mais de 50 destinos em 16 estados brasileiros e seus vizinhos Paraguai e Argentina.

Em 2017, fez uma viagem para o Chile com a @Patchinpixels, quando surgiu a ideia do projeto Viajando com Propósito. No ano seguinte, levou o primeiro grupo para Chapada dos Veadeiros e hoje seu propósito é incentivar e ajudar as pessoas através das viagens, mostrando que uma viagem pode transformar sua vida e abrir sua mente.

#experiências #Destino #experiência #destino #viajandocompropósito

56 visualizações