• Juliana Santos

As amizades de Viagem fazem toda a Diferença!


Sou o tipo de pessoa que nunca gostou de comemorar aniversário com festas, porque nesta época, grande parte das pessoas viajam.

Mas se eu pudesse reunir todos que já conheci nas minhas viagens, faria uma festa com muito prazer! (:

No último ano resolvi fazer diferente, e pela primeira vez passei essa data fora de São Paulo. Me veio a ideia de passar em uma praia, apliquei para ser voluntária na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, através da Worldpackers e tudo deu certo, logo estava lá.

Faziam apenas oito dias que tinha chegado na pousada, e no meu dia 28 me senti mais acolhida do que em qualquer outro lugar, por pessoas que tinha acabado de conhecer e por hóspedes que nem me conheciam.

O dia foi surreal!

Acordar com parabéns no café da manhã por todos, cheio de beijos e abraços. Depois passar momentos inspiradores em um café com uma querida amiga, onde ganhei bolo, porque não pode faltar.

E um final de tarde iluminado com outros dois amigos maravilhosos, nas pedras no caminho da trilha pra Prainha, observando o entardecer.

Relembrar este dia, me fez buscar na mente todos os amigos que já fiz por aí. Muitos de outros estados do Brasil, alguns de outros países, e muitos eu nunca mais vi.

Alguns só passaram e deixaram a inspiração, porque não lembro nem o nome, alguns eu nem troquei contatos, mas cada um deles, naquele momento foi muito importante em minha vida.

Sempre falo que nas viagens devemos estar abertos as oportunidades, e inclusive de fazer amizades.

Mas além disso, também precisamos entrar em contato com pessoas que queiram fazer amizades e que estejam na mesma sintonia que a gente, e estar aberto é o primeiro passo para perceber isso.

Deixe as coisas fluírem, esteja aberto as experiências e aproveite as oportunidades.

Quando viajamos, todas as nossas sensações se intensificam, e é por isso, que as amizades que fazemos ao longo dos dias, são tão intensas e verdadeiras.

E de repente, você passa por uma experiência incrível, como por exemplo, escalar um vulcão no meio do Deserto mais árido do mundo, com pessoas que você conhece a apenas sete dias, e essas pessoas se tornam completamente especiais e únicas, por terem participado deste momento com você. Somente elas conseguem expressar o que foi esse dia!

Ou até mesmo, em um momento conturbado da vida, e você no meio do cerrado brasileiro em meio às raízes kalungas, na Chapada dos Veadeiros, deitada numa rede, conversando com pessoas que acabou de conhecer, e eles dizendo: "a vida é muito mais que somente trabalhar, ganhar dinheiro e se aposentar. Porque se não tiver amor no fazer, não faz sentido." E tudo que está sendo dito fazer sentido pra você, e não se sentir como um peixe fora d'água em meses.

E por fim, em um dia comum de trabalho na recepção do hostel em Maceió, e de repente chega um casal de idosos para se hospedarem. Eles começam a conversar, falando que estavam vindo de Bonito, Pernambuco, e estão viajando de carro, parando em vários lugares, até chegar em São Paulo. O casal fica ali conversando com você, dando dicas de lugares fantásticos que visitaram durante a viagem, e suas definições de inspirações são totalmente atualizadas.

Além disso, após momentos sensacionais com as novas amizades, que podem trazer inshigts, trocas de conhecimentos e conversas inspiradoras, você com certeza terá ganhado novos amigos para outras viagens, que podem ajudar em seu networking e nos negócios.

As viagens podem te proporcionar experiências incríveis, mas as pessoas que você conhece ao longo do caminho é que farão a diferença.

Já pensou em fazer amizades incríveis no meio da Chapada dos Veadeiros? Vem com a gente e inspire-se!

Não é simplesmente uma viagem à Chapada dos Veadeiros, é uma viagem transformadora!

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM CLICANDO NO LINK ABAIXO, E RESERVE ATRAVÉS DO E-MAIL: blog.almaviajante@gmail.com

Obs.: Um beijo enorme à todos que fizeram a diferença nas minhas viagens e acrescentaram muito ao que sou hoje!

Obrigada! (:

IDEALIZADORA - JULIANA SANTOS:

Com mais de 5 anos atuando no mercado brasileiro, Juliana Santos é turismóloga, escritora de viagens, editora-chefe do blog Alma Viajante, colaboradora do blog O Viajante e Expert da plataforma Worldpackers.

Sua vasta experiência em viagens lhe permitiu desenvolver mais de 15 roteiros personalizados e exclusivos para destinos no Brasil, Europa, América do Sul e América do Norte, além de conhecer mais de 50 destinos em 16 estados brasileiros e seus vizinhos Paraguai e Argentina.

Em 2017, fez uma viagem para o Chile com a @Patchinpixels, quando surgiu a ideia do projeto Viajando com Propósito. No ano seguinte, levou o primeiro grupo para Chapada dos Veadeiros e hoje seu propósito é incentivar e ajudar as pessoas através das viagens, mostrando que uma viagem pode transformar sua vida e abrir sua mente.

#experiências #Destino #experiência #destino #inspirese #viajandocompropósito #propósito #chapadadosveadeiros #goiás #altoparaísodegoiás

92 visualizações