• Juliana Santos

Conheça as Melhores Cidades no Mundo para Comer Bem!


Sempre que viajamos, além de pensar nos lugares que iremos conhecer, é importante saber um pouco sobre a gastronomia local, os principais pratos da culinária e os melhores locais para degustá-lo.

Pensando nisto, fizemos uma lista com as melhores cidades no mundo para você comer bem durante as suas viagens.

E nesta lista, é possível ver de tudo um pouco, desde as cidades mais básicas, já conhecidas pela grande maioria, como Paris e Nova York. Até as mais efervescentes e menos conhecidas, como Chiang Mai e Beirute!

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

Prepare o seu passaporte para saborear as melhores comidas do mundo! Veja a lista completa abaixo:

BORDEAUX, FRANÇA:

Conhecida por sua bela arquitetura, Bordeaux, na França, também é muito visitada pelas suas vinhas e gastronomia refinada! É possível encontrar diversos pratos, mas o mais pedido pela população são as sopas, como a Garbure (sopa com vegetais e carne), a Tourin (sopa de alho) e pratos com frutos do mar. Não deixe de provar o Canelé, doce típico da região, extremamente saboroso, que leva baunilha e rum na receita.

BARCELONA, ESPANHA:

Barcelona é a cidade que inventou as Tapas - são aperitivos servidos em bares e restaurantes, geralmente acompanhados por uma bebida, que pode ser alcoólica ou não. Aproveite em suas andanças pela cidade e seus pontos turísticos para relaxar e degustar essa delícia!

CHIANG MAI, TAILÂNDIA:

Os sabores, aromas e cores, encantam os visitantes que chegam a Chiang Mai, para conhecer a cidade, e consequentemente, experimentam a sua culinária nos milhares de mercados, restaurantes e barracas de ruas. Quando for, não deixe de experimentar o Pad Pak Boong Dang, um prato de vegetais fritos, temperados com pasta de feijão de soja, alho, pimenta, molho de soja e molho de ostras.

UTILIZE NOSSOS PARCEIROS E AJUDE O BLOG A FICAR SEMPRE ATUALIZADO!

LONDRES, INGLATERRA:

Londres é extremamente famosa pelas comidas rápidas, leves e simples! E ao longo dos anos a cidade foi adquirindo - como muitas cidades cosmopolitas ao redor do mundo, pratos de outras culinárias em seus restaurantes. Então além do famoso fish and chips, é possível encontrar ótimas tapas, maravilhosas pizzas, e pratos simples, como saladas e até o sourdough - uma espécie de pão.

SAN MIGUEL DE ALLENDE, MÉXICO:

A cidade colonial San Miguel de Allende, no México, tem ganhado cada vez mais destaque em seus pontos turísticos, e principalmente em sua gastronomia. Além de pratos incríveis, você poderá experimentar os Croissants, que irão competir com os de Paris, e também o Mezcal, que nada mais é que, uma aguardente produzida no México, considerada uma bebida rústica.

ROMA, ITÁLIA:

A cozinha italiana é sem dúvidas uma das mais populares e melhores do mundo! E em sua capital, não poderia ser diferente! Não deixe de provar todos os tipos de massas e pizzas possíveis, como: a Pizza Bianca, o Fiori di Zucca, o Carbonara e a Pizza Romana (em formato retangular e mais alongado). No bairro de Trastevere é possível encontrar diversos bares e restaurantes onde você encontrará essas iguarias!

BOLOGNA, ITÁLIA:

Nem precisa falar que assim como em Roma, o carro chefe dos pratos de Bologna, são as massas né?! E por lá, o que vale mesmo, é provar as massas caseiras feitas de ovos frescos, com os variados recheios! Uma ótima pedida para experimentar em sua visita à cidade, é o Tagliatelle à bolonhesa!

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS:

Os Estados Unidos e principalmente Nova York, possui milhares de opções gastronômicas (umas boas e outras nem tanto), mas com diversidade para todos e pratos de todo o mundo! Pela cidade ser super multifacetada e cosmopolita, as pessoas optam, na maioria das vezes, pelos pratos mais rápidos, como os hambúrgueres, pratos que tenham carne de porco, e também, a famosa Raclette (prato com queijo derretido e acompanhamentos).

FLORENÇA, ITÁLIA:

Assim como Roma e Bologna, além das massas, é possível apreciar em Florença, muitos pratos à base de queijos, pães e temperos! Além da cidade ser incrivelmente bela, você não se arrependerá de conhecer a culinária florentina! Por lá, não deixe de experimentar a pappa al pomodoro (molho de tomate no pão italiano), a panzanella (salada típica de verão com pão e temperos), e para os amantes da carne, a bistecca alla fiorentina!


PARIS, ITÁLIA:

Paris é reconhecida mundialmente pela sua excelente gastronomia! Não há quem diga o contrário! Pela cidade há uma grande diversidade de restaurantes onde você pode provar a refinada culinária francesa. Prove o Blanquette de Veau (ensopado de vitela), o Coq au Vin (galo cozido em vinho tinto), o Foie gras (pasta à base de fígado de ganso ou pato), as Cuisses de grenouilles (coxas de rã), o Escargot (caracóis) e o Caviar (ovas de esturjão não fertilizadas sem aditivo, corante ou preservante). E para as sobremesas, o Crème brûlée (leite-creme), os Crepes (panquecas finas), e os Mille-feuilles (mil folhas).

SAN SEBASTIÁN, ESPANHA:

Considerada a capital da gastronomia espanhola, San Sebastián possui muitos produtos regionais e mariscos frescos. Quando visitar a cidade aproveite para experimentar os famosos Pintxos, espécie de petisco espanhol.

LIMA, PERU:

Recentemente a cozinha peruana, principalmente em Lima, tem ganhado muito destaque mundo afora! A proximidade com o Brasil, facilita a visita e você não irá se arrepender de conhecer a capital litorânea e sua gastronomia. Prove o Savor Ceviche (peixe cru cortado em fatias, com suco de limão, servido com pimenta, batata-doce e milho branco), o Tiradito (peixe cru temperado com pimenta, limão, sal e azeite) e por fim, as comidas em restaurantes nikkei (cozinha de fusão peruana/japonesa)!

VEJA TAMBÉM:

Km de Vantagens: A melhor forma de juntar Pontos Multiplus para passagens LATAM (PASSO A PASSO)

Inspirações de Viagens através dos Signos

Glamping: Já Pensou em ter a Experiência de Acampar com Conforto?

10 Dicas para se dar bem em seu Programa de Voluntariado!

BEIRUTE, LÍBANO

Com uma cozinha extremamente diversa, Beirute, no Líbano, tem se destacado, trazendo suas tradições e influências da culinária mediterrânea, europeia e oriental. Dentre os variados pratos, não deixe de provar o Kibe Cru, o Homus e a Coalhada.

MELBOURNE, AUSTRÁLIA

Melbourne é a capital gastronômica da Austrália, e não poderia faltar nessa lista! A cidade faz parte das capitais que abrangem as principais culinárias mundiais, com restaurantes tailandeses, indianos, chineses, fast foods, italianos e por aí vai. Quando estiver na terra do Canguru, vale a pena, experimentar os originais Barbecue e Batatas Chips australianos.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK

O que achou da lista? Qual desses pratos é o seu preferido?

Esse mundo é enorme e ainda há muito para desbravar! E a culinária local é uma forma de entender o lugar e aprender mais sobre ele! E quando você escolher o seu destino, não se esqueça de solicitar o seu Seguro Viagem Axa, para viajar mais tranquilo e relaxado!

#gastrônomia #culináriamundial #Destino #destino #experiência #experiências #dicas

0 visualização