• Juliana Santos

A Importância dos Cuidados com os Pets!


Viajar em família é algo que não tem preço! Principalmente se for com a família completa, incluindo os nossos queridos pets!

Todas as vezes que pensamos em viajar, sempre ficamos com um pé atrás só de pensar em deixar eles sozinhos ou em achar um local confiável para deixá-los.

Será que eles vão se adaptar, mesmo que seja por poucos dias?

E muitas vezes, nem conseguimos relaxar em nossa viagem, só pensando se eles ficaram bem né?

Ultimamente, esse quadro está mudando, e tem crescido muito a área de serviços para os pets pelo Brasil, com muitas opções de aplicativos com pet/cat sitter - cuidadores profissionais, opções de hotéis pet friendly e inclusive serviços para levar eles com você em seu próximo destino de férias para relaxarem juntos, sossegados e seguros!

Hoje em dia, inclusive todas as empresas aéreas brasileiras, já aceitam que os bichinhos de pequeno porte voem junto com você, desde que esteja em uma caixa apropriada, e caso ele passe do tamanho permitido de cada companhia, ele pode ir no compartimento de cargas do avião. Vale conferir com cada empresa aérea o preço para o transporte do pet, os documentos necessários para o transporte e alguns cuidados especiais de acordo com cada raça.

Se você for viajar, e deixar o pet em casa para relaxar alguns dias, há vários hotéis próprios para cachorros e gatos, onde você pode deixá-los, e eles terão assistência garantida com cronogramas de alimentação em horários exatos, atividades interativas e de enriquecimento ambiental, para deixar os pets o mais confortável possível longe de seus donos.


Para quem deseja um tratamento VIP para os pets, a novidade da vez, é o serviço de pet/cat sitter, onde o cuidador leva o seu pet para passear, faz visitas diárias, tem um tempo de interação com o animal, e se você quiser, pode contratar a parte, uma consulta com veterinário.

Para quem não pode ter pets, e simplesmente ama, vale considerar os aplicativos onde você pode encontrar anfitriões que estão dispostos a dar muito amor e carinho cuidando deles, enquanto você viaja!

E nada melhor do que chegar ao seu destino, relaxar no hotel, ficar com o pet ou deixar ele em casa, e saber que todos estão tranquilos, seguros e relaxados! Isso não tem preço, e essa é a principal vantagem de ter o Amigoo Pet, onde seu pet estará totalmente assistido em qualquer parte do território nacional, tanto com serviços emergenciais como em serviços não emergenciais, incluindo atendimento urgência, transporte ao veterinário, cirurgias, internação, parto, hotel para quando os donos viajarem, entre muitas outras vantagens.

Para todos os clientes que contrarem o Seguro Viagem AXA em agosto, terão 30% de desconto nos três primeiros meses de contratação do Amigoo Pet! Então, não se esqueça de viajar com seu Seguro Viagem AXA, e mais, não se esqueça de retribuir todo o amor que o seu pet te dá, se preocupando com o bem estar dele!

* A Prefeitura de São Paulo junto com o Programa SPAnimal irão realizar no dia 20 de agosto, um evento para as famílias e seus animais de estimação, com diversos serviços voltados ao bem estar dos animais, com vacinação, emissão de RGA e microchipagem. O evento acontecerá das 09h às 13h, na Praça Charles Miller.

Em parceria com a AXA Seguros e a Amigoo Pet, esse artigo foi elaborado inicialmente para publicação no blog da AXA Seguros.

#amigoopet #SeguroViagemAXA #seguroviagem #segurodeviagem #segurodeviageminternacional #pets #pet #petassist #dicas

21 visualizações