• Juliana Santos

Restaurante Contos de Réis: a Experiência da Culinária Mineira


Preparada em panela de pedra e no fogão a lenha, a tradicional comida mineira é uma das mais típicas e diversificada do Brasil. Isso se deve as diferentes culturas e povos que passaram pela região durante o período do Ciclo do Ouro.

QUER SABER ONDE ESTÁ A ALMA VIAJANTE?

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM | FACEBOOK


Instalado na senzala de um casarão do século XVIII, o Restaurante Contos de Réis preserva duas das maiores riquezas de Minas: a beleza arquitetônica e a tradicional comida mineira, servida em panelas de pedra, e em tachos de cobre, os deliciosos doces caseiros com queijo minas.

De entrada não pode faltar o famoso pão de queijo mineiro e a cachaça artesanal da região.


Na mesa mineira é impossível não se deliciar com tantas opções como o tutu de feijão, frango ao molho pardo, galinha caipira, feijão tropeiro e frango com quiabo. Para acompanhar sempre tem torresmo, pastel angu (uma mistura de fubá e água) e couve.

VEJA TAMBÉM:

BH: 10 Lugares para Conhecer na Capital Mineira

06 Cidades Históricas de MG para se Apaixonar

Lourdes: o bairro mais eclético de BH

BH: Veja onde se hospedar em Lourdes


E não se esqueça de deixar um espacinho para as delicias sobremesas de doces caseiros, como doces de leite, de figo, de goiaba, de abobora, de mamão, entre tantos outros, e a maioria deles servidos com uma pequena fatia de queijo branco.

Sim! É um pouco estranho pensar em uma senzala funcionando ali no local do restaurante, mas a experiência é incrível e única, além da linda vista da cidade que é possível ter do restaurante e que abriga alguns objetos da época de senzala.

O restaurante funciona como Buffet livre de R$ 38,00 por pessoa, incluindo os pratos e sobremesas à vontade, e as bebidas são pagas a parte.

E você já conhece o Restaurante Conto de Réis e a cidade de Ouro Preto? Conte-nos aqui nos comentários que vamos adorar conhecer sua experiência por lá! :D

Obs.: Valores baseados em Maio/2016, podendo sofrer alterações.

#culináriamineira #restaurante #dicas #experiências #minasgerais #minasgerais

32 visualizações